Qualidades morais de Tintin são necessárias hoje
As "qualidades morais" da personagem de banda desenhada de Hergé são "actuais, importantes e necessárias", apesar de Tintin ter sido criado no início do século XX, considerou esta segunda-feira Yves Février, representante do Museu Hergé.
Em Guimarães, a propósito da antestreia nacional do filme "As Aventuras de Tintin: O Segredo do Licorne", ao abrigo da Capital Europeia da Cultura Guimarães 2012, Yves Février descreveu o autor de Tintin como um trabalhador incansável.
"O Hergé era um escravo. Durante anos trabalhou sem parar e em 1929 criou este herói, Tintin, no qual trabalhou o resto da vida", disse.
As Aventuras de Tintin, adiantou, começaram a ser publicadas num jornal semanalmente em 1929 e após um ano destas publicações foi editado o primeiro álbum, "Tintin no país dos Sovietes".
Yves Février descreveu Tintin como "um bom menino, ao estilo dos escuteiros".
Em declarações à Agência Lusa, o representante do Museu Hergé, afirmou que "os valores defendidos por Tintin" têm "lugar" no século XXI. "Este herói representa valores morais que não só são atuais como são importantes e necessários nos dias de hoje", afirmou, explicando que "valores como os que estão na base destas histórias são intemporais".
Comentários
O Tintin é um detetive diferente que gosta de aventuras, e sempre do lado da verdade.
A nossa turma gostava muito de ir ver este filme ao cinema. Agradecíamos que nos pagassem o bilhete!!!!!! Nós levamos dinheiro para as pipocas...
No dia 26 de Outrubro de 2011 aposto que toda a gente o vai ver !!!
Quando vi o trailer foram os melhores 2 minutos e 15 segundos da minha vida !!!
"Tintin e o segredo de Licorne" numa sala de cinema ao pé de si !!!
Diogo Sequeira 9ºA Nº9
Eu sempre gostei das aventuras que o titin faz são muito divertidas e incriveís, mas já agora fica aqui a minha opnião sobre estes bonecos, isto é que são bonecos não´têm nada a ver com os de agora.
:-)
Cátia Silva, Nº8 do 9ºA